Mirella: Oi Plínio, tudo bom? Fui encarregada de passar para você um overview do projeto, os objetivos e atualizar você sobre tudo. Podemos?
Plínio: Ansioso. Não via a hora de alguém me atualizar de tudo! Obrigado!
Mirella: Ótimo! Então vamos lá: O objetivo do projeto é criarmos a interação mais rica do mercado entre professor e estudante.
Plínio: Certo. Será que você poderia falar um pouco sobre os fundamentos primeiros?
Mirella: Ah sim… que apressada que eu sou!! Desculpe. Nosso cliente é do ramo de Educação em Engenharia e Arquitetura e quer investir forte num serviço que seja diferencial no mercado e que explore todo o potencial possível da interação online.
Plínio: Ok. Eu estava esperando algo mais fundamental ainda…
Mirella: Ok… Talvez eu precise te explicar os desafios da indústria da educação online para este segmento. A dor que os Arquitetos e Engenheiros sentem é não ter nos cursos online a mesma praticidade que nos cursos presenciais, utilizando plantas, anotações e papéis. A proposta de valor que queremos desenvolver é esta: Traduzir a experiência do mundo físico no online e transcendê-la.
Plínio: Teria algo, assim, mais fundamental? Desculpe, mas estou tentando me engajar profundamente.
Mirella: Claro, você está certíssimo. (respira fundo) Certo, deixa eu pensar… Bem… com este projeto nós temos a oportunidade de corrigir alguns gaps no ensino somente presencial, utilizando recursos virtuais avançados, formando melhores profissionais e evitando, desta forma, possíveis acidentes e catástrofes na sociedade, por falhas em planejamentos.
Plínio: hummm (ainda não satisfeito)
Mirella: … desculpe Plínio, acho que não estou conseguindo chegar onde você espera. (pausa)
Vamos fazer assim, por que você não me faz uma pergunta e eu tento responder?
Plínio: Seria ótimo assim Mirella.
Mirella: Perfeito então… pode mandar!
Plínio: Bem, eu queria saber, de fato, qual o sentido da vida, do universo e tudo mais.
O que acha de começarmos por aí?
Mirella: …